A tecnológica portuguesa Primavera BSS, multinacional especializada no desenvolvimento de soluções de gestão, acaba de anunciar que investiu cerca de cinco milhões de euros na nova sede da empresa, localizada na cidade de Braga.
A comemorar 20 anos de existência, e em linha com a estratégia de crescimento delineada para o triénio 2013-2015, a Primavera pretende com este investimento reunir num único espaço as diversas empresas do Grupo, agilizando desta forma as operações da empresa. Construída pela empresa José Castros & Filhos, SA, a nova sede foi projectada pelo gabinete de arquitectos MVentura & Partners, tendo merecido a nomeação internacional WAF – World Architecture Festival, em 2011, em Barcelona, na categoria de Projectos de Edifícios de Serviços.
Com a mudança de instalações prevista para o primeiro trimestre de 2014, a futura sede da tecnológica bracarense possui oito pisos distribuídos por 3.500 metros quadrados, 80 lugares de estacionamento e a sustentabilidade ambiental como uma das principais preocupações. A estrutura e revestimento em vidro do edifício constituem verdadeiras mais-valias ao nível das necessidades de iluminação interior e climatização, o que se traduz numa redução efectiva das necessidades energéticas globais do edifício.
O co-CEO da PRIMAVERA BSS, Jorge Batista, explica que têm “actualmente perto de 200 colaboradores espalhados por várias instalações na cidade de Braga, o que dificulta a operação da empresa”, por isso mesmo, “a transferência da sede da empresa para um edifício que é hoje incontestavelmente um ícone de modernidade na cidade de Braga, será de grande importância para a Primavera, para todos os que nela trabalham e para os seus clientes”.
Refira-se, ainda, que esta empresa delineou, para o triénio 2013-2015, atingir a fasquia dos 25 milhões de euros de faturação e aumentar o peso do mercado internacional para mais de metade do total do volume de negócios.
GetGlobal