Em linha com o crescimento global do Grupo, a Sika Portugal apresenta um resultado a dois dígitos do EBIT no período homólogo e um crescimento das vendas superior a 10% em determinados mercados-alvo.
O Grupo Sika anunciou que as vendas no primeiro trimestre de 2016 atingiram os 4,3 mil milhões de francos suíços (CHF), registando em todas as regiões um crescimento de cerca de 21% do EBIT (lucro antes de encargos financeiros e impostos). Com um crescimento das vendas superior a 6% na moeda suíça, o Grupo Sika prossegue, assim, a estratégia de expansão com quatro novas subsidiárias nacionais e oito novas fábricas esperando uma facturação recorde de seis mil milhões (CHF) em 2016.
Seguindo esta mesma estratégia do Grupo, a Sika Portugal anunciou resultados de dois dígitos do EBIT no período homólogo e um crescimento das vendas também superior a 10% nos mercados-alvo da impermeabilização, selagens e colagens, coberturas e indústria, verificando-se um crescimento idêntico no canal retalho tradicional e nas grandes superfícies de bricolage.
José Soares, director geral da Sika Portugal realça “o crescimento registado tanto no Grupo, como na Sika Portugal, reforça a estratégia que temos vindo a implementar. Para o próximo ano, pretendemos fortalecer e diferenciar o nosso posicionamento, continuando a investir na inovação tecnológica e alargando a rede de parceiros de negócio nacional”.
Neste âmbito, a Sika Portugal anunciou que vai, em 2017, lançar novas soluções com elevado valor para o mercado da reabilitação, que irão permitir o desenvolvimento da simplificação dos processos construtivos.
Além da inovação tecnológica prevista, a empresa sediada em Vila Nova de Gaia, pretende continuar a apoiar este mercado-alvo, criando sinergias com os distribuidores nacionais para aumentar o envolvimento dos públicos-alvo com a marca e, ainda, reforçar a participação em eventos do sector.