A Associação Portuguesa da Cortiça (APCOR) vai realizar a conferência ‘Como Valorizar o Sector da Cortiça’, no dia 6 de Dezembro, no Terminal de Cruzeiros de Leixões.  Esta conferência acontece no dia em que a APCOR comemora o seu 60º aniversário.

Em cima da mesa de debate vão estar temáticas tão diversas quanto as alterações climáticas, a inovação e a aplicação da cortiça nos mais variados sectores, a começar pelo tradicional sector dos vinhos, mas também passando pela arquitectura, design e têxtil.    

Fundada em 1956, a APCOR está no mercado há 60 anos e é hoje a única associação patronal do sector em Portugal. Sediada no coração da indústria da cortiça, no concelho de Santa Maria da Feira, a APCOR representa actualmente 270 empresas - responsáveis por 80% do volume total de negócios do sector e 85% das exportações portuguesas de cortiça - e é presidida por João Rui Ferreira. Enquanto representante de um dos sectores mais preponderantes da economia portuguesa, a APCOR tem como missão promover e divulgar a indústria no País e no mundo. 

Foto: Anabela Loureiro