O grupo dst vai reabilitar um edifício de habitação no centro de Lisboa. Localizado no Largo do Mastro, o edifício está orçado em 2,9 milhões de euros.

Este é um projecto residencial de autoria do arquitecto Santa Rita e deverá estar concluído no primeiro semestre de 2017. Ao todo são 33 apartamentos distribuídos por quatro pisos e com uma área bruta de construção de 3.100 m2.

Refira-se que vão ser várias as empresas do grupo dst que vão participar nesta obra de reabilitação. Tal é o caso da dst s.a. que vai assumir a responsabilidade de toda a intervenção; a tmodular ao nível de carpintaria e de outros trabalhos que envolvem a utilização de madeira; e a tgeotecnia responsável pelas fundações e micro-estacas.

Para o presidente do Conselho de Administração do grupo dst, José Teixeira, esta obra “reforça a nossa posição como empresa de referência na área da reabilitação urbana, um sector que assiste a um crescimento assinalável”. Acrescentando que “o nosso know-how e as soluções inovadoras que propomos em intervenções na malha urbana das cidades fazem de nós um parceiro de excelência, facto comprovado pelas inúmeras obras do género que temos vindo a executar”.

Com efeito, o grupo dst tem estado envolvido em diversas importantes obras de reabilitação urbana na baixa de Lisboa, de que se pode destacar, a título de exemplo, os projectos residenciais Combro 7 ou Lisbon 8.