O Grupo Quadrante, empresa prestadora de serviços de Engenharia e Consultoria que actua a nível mundial, está presente no projecto do Sistema Electroprodutor do Tâmega, promovido pela Iberdrola.
Composto por três barragens, o complexo soma uma potência instalada de 1158 MW, significando um investimento de 1500 milhões de euros e um incremento na produção anual do país em cerca de 1800 GWh.
A PROCESL (Grupo Quadrante) está presente no projecto desde 2008, tendo elaborado o Estudo de Impacte Ambiental e Relatório de Conformidade Ambiental com o projecto de execução, estando actualmente a apoiar em diferentes estudos de consultoria ambiental. A Quadrante participou no projecto da subestação de Fonte de Mouro.
Para além de todos os benefícios económicos de um projecto desta natureza, encontra-se em implementação o plano de acção de medidas compensatórias ambientais e socioeconómicas que somam cerca de 50 milhões de euros.
O Grupo Quadrante esteve ontem presente na cerimónia pública de apresentação do projecto do Sistema Electroprodutor do Tâmega e orgulha-se de participar numa obra desta envergadura e relevância para o desenvolvimento energético a nível nacional.
Foto: Câmara Municipal de Ribeira de Pena