Está a chegar a Primavera, a altura do ano propícia para fazer mudanças em casa, nomeadamente no que toca à cor das paredes. Assim, a Barbot sugere várias propostas de interiores para se inspirar.
Os azuis e os verdes são cores intensivas e vibrantes, sendo elementos de destaque na decoração e à volta dos quais se estruturam os restantes elementos. Assim, a Barbot sugere três tons de azul: Estrela da Noite, Claridade e Azul Mineral. Estes tons podem ser aplicados na sala de estar, transmitindo tranquilidade ao espaço. O Limoncello (inspirado na cor Pantone 2017) surge em destaque dando luminosidade às divisões ou sendo aplicado em pormenores. Também o Verde Floresta, que se baseia na folhagem e evoca o desejo de se conectar com a natureza, é uma cor a ser considerada.
Românticos e sedutores, os rosas são uma das grandes tendências de cor para as estações quentes deste ano. Podem ser utilizados como cor dominante, criando ambiente elegantes, delicados e femininos ou aplicados numa só parede para acentuar um determinado espaço, como por exemplo na cozinha. A Barbot aconselha o uso do Rosa Pastel e Rosa Forte.
Cores quentes são sempre uma boa aposta na decoração de interiores para a primavera. Assim, a marca de tintas sugere o Limonada, que traz calor e vitalidade. Também o Pimentão promete animar as divisões do seu lar. O tom alaranjado convidando-nos a um calor instantâneo.
E porque a decoração é feita de contrastes. O castanho, neste caso o Deserto Arábia, surge como uma cor neutra, que transita de estação para estação sem nunca saturar.
Para os que fiquem indecisos, a marca também tem uma solução: a Barbot Paint. Para o efeito, basta tirar uma fotografia ao espaço que se pretende pintar e seleccionar as cores preferidas do Catálogo Barbot. Desta forma, pode-se testar várias opções e validar o resultado final, sem perder tempo ou dinheiro em testes de cor. Recorde-se que a Barbot Paint está disponível para IOS e Android.