A Armstrong lançou uma nova versão Sierra, uma gama actualizada de tectos acústicos em fibra mineral com os rebordos melhorados e mais resistentes, totalmente pintados e com uma nova espessura de 13 mm.

A sua superfície suave e lisa oferece excelentes níveis de absorção acústica (até 0,90 αw na versão Sierra OP), o que proporciona o tempo de reverberação necessário para garantir um óptimo conforto acústico.

De acordo com a marca, a versão Sierra é ideal para grandes espaços em que o controlo de ruído é um critério primordial.

A sua instalação é recomendada para escolas e universidades, entre outros, já que permite obter um ambiente acústico satisfatório para estudantes e professores.

Um ambiente tranquilo em sala de aula aumenta em grande medida a inteligibilidade, assim como a capacidade de concentração dos estudantes. Contribui, além disso, para que os docentes se façam entender claramente, evitando o stress e o cansaço.

O tempo de reverberação adequado, combinado com um nível de voz superior ao ruído de fundo, convertem-se em factores-chave para assegurar um ambiente acústico excelente.