A empresa dst, sa, está executar o projecto de requalificação da segunda circular, em Lisboa, nomeadamente na construção de um viaduto de ligação. A obra representa um volume de negócios de mais de 1,5 milhões de euros.

O viaduto de ligação está a ser construído do sobre o actual cruzamento desnivelado entre a Avenida Padre Cruz e a Segunda Circular, passando esta a estar ligada à Avenida do Campo Grande.

A obra, que se desenvolve ao longo de dois vãos com quase 63 metros de comprimento, inclui ainda, sob o viaduto, um novo tramo de ligação entre a segunda circular e a Avenida Padre Cruz.

Este novo tramo, que surge com o objectivo de vencer o desnível entre as duas vias existentes e garantir um alinhamento muito próximo daquela circular da cidade de Lisboa, obrigará à construção de um muro de suporte para contenção do volume de terras.

A empreitada, com assinatura da Betar Consultores, prevê ainda a construção de um terceiro tramo, que consiste na relocalização do tramo que liga actualmente a Avenida do Campo Grande à Avenida Padre Cruz, a Poente do viaduto.

A dst, sa, é o empreiteiro geral da obra, cabendo à bysteel, do grupo dst, o fabrico e a montagem da estrutura metálica do viaduto, montagem esta que está a ser realizada parcialmente de noite, devido aos conhecidos constrangimentos de trânsito do local. A ligação final entre os dois tramos do viaduto será feita com auxílio de dois soldadores em simultâneo.

Para José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do grupo dst, esta empreitada “reforça o posicionamento do nosso grupo na área da construção em Portugal, fruto de um know-how único, associado à capacidade de inovação e cumprimento de prazos”. O mesmo frisa ainda que “é motivo de orgulho redobrado para o grupo dst participar no projecto de requalificação de uma das principais vias da capital, que, após a intervenção, beneficiará de uma melhoria significativa no trânsito, naquele que é um dos locais que regista maior volume de tráfego”.