O Barómetro AICCOPN relativo à reabilitação urbana, do mês de Agosto, revela que o nível de actividade estabilizou após três meses de fortes aumentos e que a carteira de encomendas manteve o ritmo de crescimento.

O Inquérito à Reabilitação Urbana, realizado pela AICCOPN às empresas que actuam neste mercado, relativo ao mês de Julho, revela uma estabilização do nível de actividade, após três meses de fortes aumentos (de 7,7%, 22,6%, e 24,1%, respectivamente), ao registar uma variação de -0,7%, em termos homólogos trimestrais.

Por sua vez, o indicador que mede a evolução da Carteira de Encomendas continua a apresentar um crescimento bastante significativo no período em análise, com uma variação de 26,8%, em termos homólogos trimestrais.

A AICCOPN avança ainda que a Produção Contratada em meses, ou seja, o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, fixou-se em 8,7 meses, o que traduz um aumento de 17,7%, em termos homólogos e corresponde a um novo máximo da série que se iniciou em junho de 2013.

Foto: Anabela Loureiro