A Prégaia foi a empresa escolhida para produzir, transportar e montar as peças que fizeram parte da intervenção dos arquitectos Siza Vieira e Souto Moura na exposição da Royal Academy of Arts, de Londres.
Após o estudo e desenvolvimento da ideia inicialmente inovadora - pelo tipo de betão usado na intervenção de Souto Moura - a Prégaia desenvolveu, com a sua equipa e respectivos consultores (Paulo Maranha Tiago do ISEC Coimbra, Eduardo Júlio do IST Lisboa e Jorge Lourenço do ISEC Coimbra), o material necessário a nível de engenharia, produção e logística, de modo a levar a bom porto este desafio, que à partida não se apresentava fácil.
Os arquitectos Siza Vieira e Souto Moura foram convidados a participar e a integrar a exposição da Royal Academy of Arts, de Londres. Denominada "Sensing Spaces: Architecture Reimagined" vai estar patente ao público de 25 de Janeiro a 6 de Abril de 2014. Recorde-se que o arquitecto Siza Vieira foi agraciado com o prémio Pritzker em 1992 e o arquitecto Souto Moura recebeu o mesmo prémio em 2011.
Fonte e foto: Engenharia e Construção