O barómetro AICCOPN da reabilitação urbana do mês de Setembro revela que, no mês de Agosto, o nível de actividade na reabilitação urbana reduziu em 17,1%. Ainda assim, a carteira de encomendas aumentou 15,4%.
O Inquérito à reabilitação urbana realizado pela AICCOPN demonstra que, de acordo com as empresas que operam neste segmento, em Agosto acentuou-se a redução do nível de actividade neste mercado, com o respectivo índice a registar uma variação de -17,1%, em termos homólogos trimestrais.
Já no que diz respeito ao indicador que mede a evolução da opinião dos empresários relativamente à carteira de encomendas, no mês em foco, assiste-se a um crescimento de 15,4%, em termos homólogos trimestrais, valor que apesar de significativo traduz um abrandamento do ritmo registado nos últimos três meses.
A produção contratada em meses, ou seja, o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, fixou-se em 6,6 meses, o que traduz uma redução de um mês face ao observado em Agosto de 2016.
Foto: Palácio do Raio