O êxito alcançado na construção de unidades hoteleiras com características únicas e vanguardistas foi decisivo para a construtora Gabriel Couto ter ganho o concurso para construir o tão aguardado hotel da Herdade da Aroeira.
Localizada a 25 km do centro de Lisboa e apenas a 600 metros da praia, este empreendimento hoteleiro de Aroeira ficará integrado num grande condomínio de luxo composto por habitações de diversas tipologias, onde sobressaem dois campos de golfe de 18 buracos.
A Herdade da Aroeira destaca-se numa área preservada com 350 hectares, onde abundam alguns milhares de pinheiros e sobreiros, árvores características desta área costeira, que em conjunto com os lagos existentes proporcionam um microclima temperado neste espaço.
Inserido num lote com uma área de 14.878 metros quadrados, o futuro hotel da Herdade da Aroeira será constituído por uma cave e mais dois pisos, onde se desenrolarão os 70 quartos projectados. Da autoria do gabinete de arquitectura Saraiva + Associados, esta nova unidade hoteleira terá a sua textura exterior toda em madeira de forma a obter um enquadramento mais adequado com a paisagem.
No piso térreo deste hotel, além de existirem 33 quartos, concentram-se todos os serviços que o hotel disponibilizará, como seja a piscina, fitness center, sala de reuniões, restaurante, um lounge bar e um terraço para melhor usufruir do envolvimento da natureza, enquanto o piso superior será composto pelos restantes quartos.
Sempre em plena harmonia com os conceitos da natureza característica deste local, no masterplan do projecto em questão, está ainda prevista a construção de um futuro centro de congressos, cuja multifuncionalidade assume a simbiose perfeita com os locais de lazer envolventes. O promotor pretende, assim, construir um hotel de qualidade e centro de congressos, envolvidos num ambiente calmo, mediterrâneo e sofisticado, com a envolvência de muitos espaço verdes e a uma curta distância praia.
De referir que, nos últimos anos, a Gabriel Couto tem sido responsável pela execução de diversos projectos hoteleiros construídos no nosso País, trabalhando com os principais promotores do sector e grupos privados portugueses, o que “demonstra de forma inequívoca a confiança que os investidores neste nicho de mercado têm vindo a depositar na nossa competência”, salienta Carlos Couto, o CEO da Gabriel Couto.