Na V Semana da Reabilitação Urbana do Porto, que decorre de 6 a 12 de Novembro, as conferências da nova edição vão ter uma abordagem 360º à reabilitação urbana.

A agenda central de conferências da V Semana da Reabilitação Urbana do Porto aposta numa abordagem 360º à reabilitação urbana, debatendo o tema a partir de um leque alargado de perspectivas. O financiamento e o investimento, a tecnologia e as intervenções técnicas, sustentabilidade ambiental e conforto, inclusão social e cultural, turismo e retalho, com um especial olhar pela realidade da cidade do Porto, serão os temas focados nas nove sessões que constituem esta agenda de conferências e que terão lugar no Palácio da Bolsa, no centro da Invicta.

A V Semana da Reabilitação urbana do Porto decorrerá de 6 a 12 de Novembro neste emblemático espaço da cidade do Porto, que, além deste ciclo de conferências, será palco de diversas outras acções e iniciativas focadas na reabilitação urbana, incluindo exposições, workshops, tertúlias e ateliers para crianças, bem como de eventos paralelos dinamizados pelas empresas que se associam ao evento.

Criada como objectivo de aglutinar empresas, pessoas, ideias e boas práticas em torno da reabilitação urbana, a V Semana da Reabilitação Urbana do Porto é organizada pela parceria Vida Imobiliária/Promevi, contando com os apoios da Câmara Municipal do Porto, da Porto Vivo, SRU e da Associação Comercial do Porto.

Pretendo atrair profissionais e público em geral, residentes e visitantes da cidade, a Semana da Reabilitação Urbana visa evidenciar, através das suas múltiplas iniciativas, o papel da reabilitação urbana na dinamização económica, social e patrimonial das cidades, divulgando os melhores projectos, boas práticas e as soluções mais avançadas nesta área.

O evento constitui-se ainda como um ponto de encontro entre os poderes públicos e a iniciativa privada, a dinâmica associativa e as academias com interesse e actividade nesta área.