A JPS Group anunciou o início da construção da primeira fase do SkyCity, um empreendimento de grande envergadura, às portas de Lisboa, após enfrentar alguns atrasos de cariz burocrático.

A Câmara Municipal da Amadora já começou a emitir as primeiras licenças de construção referentes a moradias e aguardam-se a qualquer momento as restantes, de forma a prosseguir com o desenvolvimento deste projecto que conta com 255 apartamentos, 66 moradias em banda e 49 moradias isoladas.

Neste momento, a JPS Group já iniciou as escavações à cota de fundo caixa (piso -1), os trabalhos de corte e armação de ferro para execução de estrutura, e a execução dos ensaios geotécnicos à cota do piso -1. Ainda que os processos burocráticos não tenham decorrido com a rapidez desejada pela empresa, é sua intenção continuar a reunir esforços para erguer este projecto dentro dos prazos estipulados.

Contudo, com a subida contínua dos valores por m2 no mercado imobiliário, a JPS Group não vê este atraso como negativo, antes pelo contrário: “Os imóveis do SkyCity estão em constante valorização. Com o estado actual do mercado, o preço por m2 continua a subir, logo, quem adquiriu um apartamento ou moradia já poderia vender ou ceder posição por um valor superior”, afirma o CEO da empresa, João Sousa.

Localizado na Serra de Carnaxide, o SkyCity afirma-se quase com uma cidade a escassos minutos de Lisboa, devido à sua envergadura. Ao todo são 370 novos imóveis que pretendem proporcionar qualidade de vida às famílias portuguesas, implantados criteriosamente de forma a se tirar o máximo proveito da vista mar e serra.