O grupo dst foi escolhido para desenvolver duas empreitadas nos distritos de Viseu e Beja cujo valor global ascende a cerca de um milhão de euros.

A extensão de dois parques eólicos, um no concelho de Cinfães e outro no concelho de S. Pedro do Sul, são as obras para as quais o grupo dst foi escolhido no distrito de Viseu. A empresa vai ser também responsável pela construção da fundação de um aerogerador no parque eólico da Serra do Mú, no concelho de Almodóvar.

As obras dos parques eólicos de Arada - Montemuro (S. Pedro do Sul) e de S. Pedro (Cinfães), no valor de cerca de 670.000 euros e 195.000 euros respectivamente, têm um prazo de execução de um ano e incluem a construção das fundações de cinco aerogeradores, vias de comunicação, drenagens, valas de cabos e requalificação ambiental. Além da empreitada geral, estão também previstos o fornecimento, corte e moldagem de armadura de aço, que estarão sob a alçada da empresa steelgreen, do grupo dst.

Na obra na Serra do Mú, a intervenção durará apenas duas semanas que será o prazo necessário para a execução da fundação para um aerogerador em betão armado, estando orçada em cerca de 84 mil euros.

Foto: Anabela Loureiro