O edifício República 81, propriedade do Inogi Capital – Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado, gerido pela Interfundos - Gestão de Fundos de Investimento Imobiliário, S.A., está a ser alvo de reabilitação total.
O projecto é da autoria da Openbook Architecture estando a comercialização em regime de arrendamento a cargo das consultoras Worx e Cushman & Wakefield, em co-exclusivo.
O edifício localiza-se em pleno CBD, na Avenida da República, junto ao Campo Pequeno com uma envolvente de múltiplos serviços e acesso a uma excelente rede de transportes. É composto por nove pisos acima do solo, com uma área por fracção de 311 m2. Possui também uma loja no piso térreo com uma área total de 500 m2.
A renovação do República 81 será total, contemplando o interior do edifício e a alteração da fachada.
Em resumo, este é um edifício com uma excelente localização e que contará com uma visibilidade e características renovadas, tornando-se num activo muito competitivo no mercado de arrendamento de escritórios, reunindo as condições ideais para a instalação de um inquilino que aposte numa imagem institucional e moderna. A comercialização tem como objectivo a ocupação por uma só entidade.
Pedro Salema Garção, Head of Agency da Worx, refere que “este é um edifício que ao ser alvo de reabilitação irá ter uma boa imagem corporativa, com óptimos acabamentos, em linha com o que é pretendido no mercado de arrendamento. Tem ainda a vantagem de poder ter o seu projecto de remodelação adaptado, no sentido em que o espaço será entregue em open space e de acordo com standard de oferta de escritórios novos, mas o futuro inquilino tem hipótese de fazer adaptações conforme as suas necessidades enquanto a obra decorre”.
Carlos Oliveira, partner e director do departamento de escritórios da Cushman & Wakefield, conclui que, “com a actual escassez de escritórios com dimensão e qualidade no centro da cidade, acreditamos que este imóvel possa ser a melhor solução para uma empresa que privilegie ter o seu próprio edifício numa zona com grande visibilidade, fácil acesso por transportes públicos e muita oferta de serviços”.