A Revigrés reuniu vários profissionais da arquitectura e design de interiores no seu showroom de Lisboa, para comemorar os 40 anos de actividade da empresa.
Na ocasião, os convidados tiveram oportunidade de conhecer as novas colecções da marca e o novo conceito de exposição do espaço, desenvolvido em parceria com o arquitecto e designer de interiores Dino Gonçalves.
Com as novas colecções Gallery - o azulejo português em grés porcelânico - e Imperium - inspirada na calçada portuguesa -, a Revigrés reinterpreta o elemento artístico dos padrões tradicionais, associando também as enormes vantagens técnicas da cerâmica.
O novo conceito de exposição do espaço da marca em Lisboa reflecte as tendências de arquitectura e design de interiores contemporâneas.
Segundo Dino Gonçalves, “a Revigrés apresenta propostas actuais e materiais cerâmicos únicos, em conjugações muito criativas que permitem dar forma aos projetos mais ambiciosos”.
Os convidados puderam ainda apreciar o vestido Caravela de Azulejos da dupla de estilistas Storytailors - com peças da Colecção Cromática Revigrés - desenvolvido para a Mostra de Arte Ibérica, em Washington, e que foi, também, estrela de eventos como o Portugal Fashion.
O catering foi servido em peças de cerâmica de algumas colecções da Revigrés que, durante o evento, se transformaram em bandejas muito originais.
‘Presépio’, um dos trabalhos em azulejo do pintor Júlio Resende desenvolvido em parceria com a Revigrés, foi uma das peças em destaque. O resultado desta colaboração também pode ser apreciado no Mural do Dragão (Estádio do Dragão) e na Colecção de Autor Traços de Mestre.
Entre os presentes, estiveram outros artistas plásticos que a Revigrés convidou para desenvolver Colecções de Autor exclusivas, como o escultor João Castro Silva, o pintor João Vaz de Carvalho e o escultor Rui Vasquez.
Em Setembro de 2017, a Revigrés inaugurou o Mural de Azulejos Louvor da Vivacidade, na Avenida Infante Santo, em Lisboa, com o artista urbano Diogo Machado (ADD FUEL), um projecto desenvolvido em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, Junta de Freguesia da Estrela e Museu Nacional do Azulejo, inspirado na reinterpretação do azulejo tradicional português.