Alicerçada numa consistente actividade no sector da construção civil, quer no sector público, quer no sector privado, durante mais de sete décadas, a Gabriel Couto abriu a sua delegação no centro de Lisboa, mais concretamente na Torre 2 das Amoreiras.

A forte aposta no mercado da capital e do Sul do País está na origem desta decisão da Gabriel Couto, que considera que a proximidade e a presença permanente da sua estrutura junto dos investidores públicos e privados, e restantes players do mercado é bem elucidativo do interesse da empresa em encarar os estímulos que se lhe deparam.

De resto, vários factores conjunturais estão na génese desta decisão deste grupo construtor. O ritmo acelerado que se têm verificado ao nível da reabilitação urbana, aliado ao facto de alguns investidores internacionais valorizarem o nosso País como um dos mercados potencialmente mais promissores, têm levado à criação de novos e importantes negócios para o tecido empresarial português na área da construção civil.

Paralelamente, o crescimento da procura no sector do turismo verificado nestes últimos anos, têm contribuído para um continuo e constante investimento no sector privado, com vista à necessidade de responder com o aumento da oferta ao nível da hotelaria.

O crescimento do fluxo de turistas no nosso País tem sido uma das principais alavancas para o aumento e crescimento do ritmo de projetos reabilitados e em execução, sendo a reabilitação urbana hoje uma parte significativa do volume de atividade para o setor da construção. A Gabriel Couto não foge à regra e por isso tem estado empenhada na reabilitação e requalificação, quer na área da hotelaria, quer na área imobiliária.

E a avaliar pelas últimas solicitações, a proximidade da capital têm-se verificada uma aposta ganha, na medida em que estão a surgir várias novas adjudicações, não só na cidade de Lisboa, como também no Algarve, o que vem corroborar a estratégia delineada pelo Grupo Gabriel Couto, na procura de novas e frutuosas oportunidades.

Como empresa eclética, e com um volume anual de vendas na ordem dos 100 milhões de euros, a Gabriel Couto tem apresentado uma eficaz capacidade de resposta às diversas solicitações do mercado nacional e internacional, tendo vindo a desenvolver ininterruptamente a sua actividade no sector de obras públicas e privadas, nas mais variadas vertentes e áreas do sector da construção, quer ao nível de projectos de edificação (habitação, hotelaria, saúde, educação, lazer, edifícios comerciais e industriais), quer ao nível de projetos de todo o tipo de infra-estruturas, ambiente e energia. Este ecletismo tem sido conquistado, quer pelo peso das obras no mercado nacional, mas também pela forte expansão e crescimento no mercado internacional.

Decorrente de uma forte aposta do grupo Gabriel Couto no sector privado nos últimos anos, e de uma maior presença junto dos principais players deste sector, neste momento, entre obras em execução, e obras entretanto já contratualizadas e prestes a arrancarem, a Gabriel Couto conta com mais de 15 projectos apenas nas regiões de Lisboa e Algarve, sendo a sua maioria empreendimentos hoteleiros e imobiliários.

A Gabriel Couto garante que com a abertura desta sua delegação em Lisboa, irá proporcionar uma melhor e maior proximidade junto dos seus clientes e parceiros.

Foto: Anabela Loureiro