Para se adaptar mais rapidamente às novas exigências do mercado, através de uma maior proximidade com os utilizadores profissionais e do sector de DIY, a Bosch passou a deter uma nova estrutura de vendas em Portugal e Espanha.

Neste âmbito a divisão de Ferramentas Eléctricas da Bosch em Espanha e Portugal nomeou novos responsáveis. Com efeito desde 1 de Janeiro de 2018: Alberto Martínez Reguero, director da divisão de Ferramentas Eléctricas para Espanha; Jesús Martínez Molina, director da área de Acessórios para Espanha e Portugal, e também director da divisão de Ferramentas Eléctricas para Portugal; Detlev Biehl, que desde o ano de 2011 é o director-geral de Ferramentas e Acessórios para Espanha e Portugal, irá mudar-se, a partir de 1 de Abril 2018, para o Reino Unido como responsável da divisão de Ferramentas nesse país. Até à sua mudança, Biehl irá permanecer em Espanha e colaborar na passagem de pasta.

Com estas nomeações, a Bosch Espanha e Portugal adapta-se à transformação da estrutura de vendas que está a ser efectuada no resto da Europa. Trata-se de uma nova estrutura organizativa que se ajusta melhor às novas tendências de compra dos utilizadores e aos novos canais de vendas que actualmente o mercado oferece.

A Bosch é líder mundial do mercado de Ferramentas Eléctricas e Acessórios com uma facturação global de mais de 4,5 mil milhões de euros com as marcas Bosch e Dremel. Deste valor, a área de Acessórios contribuiu com 1,3 mil milhões de euros através das marcas Bosch, Hawera, SIA e Freud.

Foto: (da esquerda para a direita) Alberto Martínez, Detlev Biehl e Jesús Martínez