A Fapaco, Munditubo, Tensão, Telade e Todarede são algumas das empresas que vão estar em exibição no pavilhão 2 da Tektónica. Evento de referência que vai decorrer de 6 a 10 de Maio, na Feira Internacional de Lisboa.

A Fapaco já anunciou que vai estar presente na edição deste ano da Tektónica. Neste evento vai apresentar o sistema composto por módulos, suportados por uma estrutura metálica de pedestais, com ou sem barras de travamento. Conforme explica, entre a superfície inferior, o módulo e a laje cria-se um espaço técnico designado por Plenum que permite alojar uma infinidade de estruturas técnicas (AVAC, redes  estruturadas e eléctricas, redes de água e esgotos). Segundo a empresa o acesso ao Plenum é fácil e imediato em qualquer ponto do pavimento, permitindo a alteração rápida das redes técnicas instaladas. Esta empresa vai estar patente no pavilhão 2.

A Munditubo, já uma presença habitual na tectónica, vai ter em montra as cofragens Doka. Tratam-se de cofragens de qualidade rentável para a construção de edifícios e infra-estruturas. A Munditubo está também no pavilhão 2.

A Tensão, Telade e Todarede são empresas que trabalham conjuntamente em mercados geograficamente demarcados, quer em termos nacionais quer em termos internacionais e também vão marcar presenta na Téktónica. A Tensão tem vindo a exercer a sua actividade nos sectores das Telecomunicações, Energia, Águas e Redes Técnicas de Transporte, actuando comercialmente em Portugal continental, nas zonas Sul e Centro. A vertente de exportação é igualmente um dos seus focos principais, em parceria exclusiva, em Angola e Moçambique, com a Todarede. A Telade exerce a sua actividade na zona Norte distribuindo a gama de produtos da Tensão, complementada com representadas próprias que permitem uma maior abrangência das necessidades de mercado. A Todarede actua exclusivamente nos mercados internacionais, sendo distribuidora exclusiva da Tensão no mercado angolano e moçambicano. Pode conhecê-las no pavilhão 2.

Foto: Munditubo