O Ávila Business Center e o Ávila Coworking foram apresentados como case studies aos alunos do seminário de Mestrado em Gestão e Empreendedorismo do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL).
A convite do ISCAL, o CEO do Ávila Business Center, Carlos Gonçalves, partilhou com os alunos a evolução da marca aos longos dos seus 10 anos de existência, as oportunidades e a forma como tem inovado no mercado nacional. E como explicou neste encontro: “Trata-se de um enorme orgulho poder partilhar com os alunos – futuros empreendedores – o que temos apreendido ao longo de 10 anos que se comemoram precisamente em 2014”.
A apresentação serviu igualmente para partilhar como os novos modelos de trabalho (escritórios virtuais, coworking e teletrabalho) e a tecnologia têm vindo a alterar o conceito do escritório tradicional, e como estão a ser adoptadas por empresas de todas as dimensões e têm ajudado empreendedores a lançarem o seu próprio negócio, algo que há 10 anos estava repleto de dificuldades.
Carlos Gonçalves afirmou que “hoje em dia ter uma sede da empresa, um espaço de trabalho e para reuniões e apoio administrativo com um custo controlado e num local central em Lisboa ou em qualquer parte do mundo nunca foi tão simples. Por outro lado, empresas de todas as dimensões e empreendedores procuram também soluções cada vez mais eficientes e inteligentes para desenvolverem os seus negócios. Os novos modelos de trabalho e a tecnologia vieram apenas acelerar este novo paradigma”.
Criado em 2011, o Mestrado em Gestão e Empreendedorismo do ISCAL destina-se a desenvolver competências em Gestão, Inovação e Empreendedorismo e é coordenado por José Moleiro Martins. “O Ávila Business Center e o Ávila Coworking constituem um case study muito interessante para os nossos alunos na medida em que actua num mercado de nicho com cada vez mais adeptos e foi pioneiro em Portugal no modelo híbrido de Business Centers, além de ter lançado um app inédita a nível mundial e que está a internacionalizar. O percurso de 10 anos desta empresa é, sem dúvida, um exemplo de empreendedorismo para os nossos alunos”, explica José Moleiro Martins.