A consultora imobiliária actuou na transacção em representação do proprietário do activo, a portuguesa Selecta, uma sociedade gestora de fundos imobiliários. Este activo foi adquirido a um fundo português por um investidor de origem brasileira.
A Avenida da Liberdade, em Lisboa, continua a ser um dos destinos preferidos do investimento estrangeiro e a prova de que a diversificação sectorial está nos planos dos investidores, sendo o mais recente negócio a venda de um parque de estacionamento localizado no nº 245 desta avenida a um investidor brasileiro, anunciou a JLL.
O director de Capital Markets da JLL, Fernando Ferreira, sublinha que “a Avenida da Liberdade tem tido uma procura extraordinária para investimento e, para os investidores que continuam a focar-se exclusivamente nesta localização e zonas prime circundantes, esta operação mostra que existem oportunidades muito interessantes em termos de rentabilidade nos activos de segmentos alternativos”.
Integrado no Edifício Liberdade 245, o parque localiza-se numa das zonas de maior escassez de estacionamento público da cidade de Lisboa e também aquela onde o parqueamento de viaturas tem os preços mais elevados. O activo transacionado totaliza uma área de 1.758 m², sendo composto por dois pisos em cave com capacidade para 134 viaturas em estacionamento público, sendo atualmente gerido pela APARC.
A JLL tem estado especialmente activa na Avenida da Liberdade, sendo esta a terceira operação de investimento imobiliário assessorada pela consultora nesta localização já este ano, depois da venda da loja ocupada pela Ermenegildo Zegna, no nº 177, e do edifício Liberdade 238.