A consultora anunciou a venda do edifício localizado na Duque de Palmela, nº 23, a um investidor privado estrangeiro, com forte ligação a Portugal desde há vários anos. O valor da transacção reflecte uma yield recorde dos últimos quatro anos. Nesta transacção, a CBRE representou a Cerquia, empresa promotora proprietária do imóvel.
O Duque de Palmela 23 foi alvo de uma profunda reabilitação em 2009, levada a cabo pela Cerquia, e encontra-se totalmente arrendado à sociedade de advogados Uría Menéndez - Proença de Carvalho.
Para o director associado de Investimento da CBRE, Tim Seconde, “com a venda do Duque de Palmela 23 fomos capazes de atingir os objectivos do nosso cliente, ao vender com rapidez este imóvel com uma yield recorde. A procura de produto de investimento imobiliário tem aumentado nos últimos meses e é natural que se realizem novas transacções nos próximos meses”.
Pela parte da Cerquia, Carlos Cercadillo encontra-se “muito satisfeito com a operação e o modo como a mesma decorreu, atingindo os objectivos exigentes de preço e tempos”. A Cerquia continuará a realizar operações de reabilitação em Lisboa, cidade pela qual aposta há vários anos, estando atualmente em curso a obra de reabilitação para hotel do edifício da Rosa Araújo, 16, esquina com a R. Mouzinho da Silveira.
O investidor foi representado pelo Advogado Eduardo Archer Veloso, representante em Portugal do escritório de advogados da Região Administrativa Especial de Macau, Leonel Alves Law Firm.