A NEC Portugal, empresa de soluções integradas de Tecnologias de Informação e Comunicação subsidiária da NEC Corporation (NEC; TSE: 6701), mudou-se para um novo escritório no Edifício Espace, Parque das Nações.

A JLL, que apresentou o inquilino, e a Cushman & Wakefield, que representou o proprietário do imóvel, o investidor suíço AFIAA, foram as consultoras envolvidas nesta operação de arrendamento.

O Edifício Espace localiza-se numa das principais artérias do Parque das Nações, a Alameda dos Oceanos, oferecendo 10.000 m² de área bruta locável e 250 lugares de estacionamento.

Para o consultor do departamento de Office Agency da JLL,Tiago Trezentos, “o Parque das Nações é uma zona cada vez mais procurada e um destino preferencial para muitas empresas da área das tecnologias. É uma localização com uma oferta moderna e uma forte imagem corporativa, além de proporcionar bons acessos, uma vasta gama de transportes públicos e de serviços complementares”.

Já para o associate do departamento de escritórios da Cushman & Wakefield, Amilcar Silva, “o edifício reuniu as características mais valorizadas pela NEC, devido à sua localização, qualidade e características arquitectónicas, o que não surpreende, já que foi o edifício que mais área colocou nesta localização nos últimos meses e já só tem uma fração de 277 m² disponível”.

A comercialização do edifício Espace está a cargo da B.Prime e da Cushman & Wakefield, que é também a consultora responsável pela gestão do edifício.