A CBRE anunciou a promoção de três dos seus colaboradores em Portugal. Francisco Sottomayor e Carlos Récio foram promovidos à categoria de Director e John Rowlands foi nomeado Associate Director.
O Director-Geral da CBRE Portugal, Francisco Horta e Costa, referiu que estas “estas promoções são o reconhecimento da contribuição destes colaboradores no desenvolvimento e implementação da estratégia da CBRE, contribuindo de forma determinante para o seu sucesso.”
Francisco Sottomayor, que até agora desempenhava funções como Associate Director, foi nomeado Director para esta mesma área. Ingressou na CBRE em Janeiro de 2008 tendo assumindo a direcção do Departamento de Development (Promoção Imobiliária), com a responsabilidade de acompanhar os processos de investimento e de desinvestimento dos promotores imobiliários. Anteriormente foi responsável pela Direcção Imobiliária da Parque EXPO’98, empresa de capitais públicos que executou o projecto de reabilitação urbana da Zona Oriental de Lisboa, hoje designado “Parque das Nações”. É formado em Comunicação e Jornalismo pelo Instituto Português de Estudos Superiores e concluiu o Programa Avançado de Gestão para Executivos da Universidade Católica Portuguesa.
Por seu turno, Carlos Récio ingressou na CBRE Portugal em Maio de 2007 como Associate Director do departamento de Retail e é agora promovido a Director na mesma linha de negócio. No seu percurso profissional, foi Oficial do Exército durante nove anos, tendo assumido em 1999 as funções de Director Geral da Casa da Guia, em Cascais, e em 2004, Director Geral do empreendimento Palácio Sottomayor,em Lisboa. Na CBRE, ao longo dos últimos anos esteve envolvido na análise, conceptualização e comercialização de todos os formatos de projectos, nomeadamente centros comerciais, retail parks, outlet e lojas de rua. Neste ultima área, tem especial destaque a responsabilidade pela entrada em Portugal de algumas insígnias de referência, como a Prada, Miu Miu, Zadig & Voltaire, entre outras. Carlos Récio frequentou as licenciaturas de Engenharia Civil no Instituto Superior Técnico e Gestão de Empresas da Universidade Lusíada.
John Rowlands, até agora Consultor Sénior de Avaliações da CBRE, foi promovido a Associate Director desta mesma área. John Rowlands é responsável pela coordenação da carteira de clientes internacionais e já esteve envolvido na avaliação de diversos centros comerciais, hotéis, campos de golfe e resorts turísticos, bem como edifícios de escritórios ou projectos de promoção imobiliária. Conta com uma licenciatura em Economia da Universidade de Aberdeen, no Reino Unido, e um executive master em sustentabilidade e é ainda membro da Royal Institution of Chartered Surveyors (MRICS).
Foto: Director Francisco Sottomayor