Giberto Jordan acaba de ser eleito, para os próximos dois anos, Chairman do Urban Land Institute (ULI) em Portugal, cargo que já desempenhou anteriormente.

Licenciado em Economia, Gilberto Jordan tem uma vasta experiência em banca e em gestão no sector imobiliário, nomeadamente em resorts como a Quinta do Lago, Vilamoura e Belas Clube de Campo.

O Chairman ULI Europe, Roger Orf, referiu que “estamos muito contentes que Gilberto Jordan tenha voltado a assumir a liderança da ULI Portugal. A sua visão, gestão de qualidade, soluções inovadoras e políticas ambientais sustentáveis, nos projectos que dirige é um bom exemplo da aplicação das práticas que a ULI promove”.

A ULI é uma organização sem fins lucrativos, que foi fundada em 1936 nos EUA, com sede em Washington DC. Esta associação, que está presente transversalmente em todas as áreas do sector imobiliário, dedica-se a promover a adopção das melhores práticas com vista ao desenvolvimento de um sector que está em constante mudança. A ULI facilita a troca de ideias e informação desde o nível local ao internacional e tem como missão educar para o uso responsável do território e para a criação de comunidades vibrantes e sustentáveis em todo o planeta.

 

 

Entre os membros da ULI incluem-se promotores, proprietários, investidores, decisores públicos, arquitectos, urbanistas, engenheiros, advogados, consultores e todos os que de alguma forma estão ligados ao sector. Constitui ainda o mais multidisciplinar e proeminente fórum do sector imobiliário, fomentando a discussão aberta e a troca de informações e experiências entre líderes e agentes do mercado, reunindo mais de 32.000 membros em todo o mundo.