O gabinete de consultoria em gestão de custos de projectos imobiliários Dimscale, estabeleceu recentemente uma parceria com o projecto social Rés do Chão. Esta parceria surge numa fase em que esta iniciativa se prepara para avançar com novos projectos na área da reabilitação urbana.

Após o contacto e apoio iniciais ao projecto social Rés do Chão, no âmbito da reabilitação de um espaço térreo na Rua do Poço dos Negros, em Lisboa, a Dimscale será agora a parceira oficial, oferecendo os seus serviços na área da consultoria em gestão de custos para os projectos a serem posteriormente desenvolvidos pelo Rés do Chão.

Desta forma, e no âmbito desta parceria, a Dimscale irá apoiar esta iniciativa na análise preliminar do investimento a ser realizado em cada projecto, permitindo adicionar esta informação ao processo de escolha dos espaços a reabilitar. Por outro lado, e à medida que os projectos vão sendo desenvolvidos, a Dimscale continuará a acompanhar cada um, oferecendo o serviço de “architecture cost management” ao longo de todo o seu desenvolvimento e execução, focando-se na gestão dos custos, na optimização do desenho de arquitectura, no procurement, na consultoria em soluções construtivas e na gestão de obra direccionada para o controlo de custos.

O objectivo final deste trabalho é a redução e o controlo dos custos de cada projecto de reabilitação que for levado a cabo pelo Rés do Chão, assim como a salvaguarda do conceito, imagem e qualidade final dos respectivos projectos.

Como refere o CEO da Dimscale, Artur Sousa, “esta parceria acaba por ser o resultado natural do contacto e apoios desenvolvidos de uma forma amplamente bem-sucedida no âmbito da reabilitação do espaço térreo da Rua do Poço dos Negros. Continuamos esta parceria, pois acreditamos no conceito e objectivos do projecto e sabemos que os nossos serviços poderão efectivamente ser uma mais-valia, para a saúde financeira dos futuros projectos a serem desenvolvidos pelo Rés do Chão. É com essa premissa em mente que assumimos esta parceria, para que juntos, enquanto parceiros, possamos potenciar os diversos espaços devolutos da capital.”

Foto: Rés do Chão