A consultora imobiliária Aguirre Newman colocou a Chassis Brakes International na Avenida 5 de Outubro, nº 146 numa área de 485m² e desenvolveu o projecto chave-na-mão do mesmo espaço através do seu departamento de Arquitectura.
A empresa está presente em 13 países e decidiu concentrar as suas actividades de back-office para os países europeus num único escritório, possibilitando ao departamento de escritórios da Aguirre Newman apresentar o escritório ideal em Lisboa, localizado no coração da cidade com excelentes acessos rodoviários e ferroviários, bem como aos transportes públicos.
A Chassis Brakes International é uma das três maiores fabricantes mundiais de travões e componentes de travões, tendo como principais produtos os travões de disco, travões de tambor, rotores (disco e tambor) e travões de estacionamento automatizado, os quais são vendidos directamente a fabricantes de equipamentos originais e através de vários canais de revenda. O grupo emprega 6.000 colaboradores em 23 unidades fabris e centros de engenharia na Europa, China, Índia, América do Sul e ASEAN.
Para o Regional CFO Europe da Chassis Brakes International, Bruno L. Amaral, “tratou-se de um projecto bastante desafiador em relação ao prazo de execução e que serviu de alicerce para as mudanças a serem realizadas no modo operacional das actividades de back-office da empresa. Através do mesmo, conseguimos criar um ambiente dinâmico, funcional e atraente para os jovens talentos que buscamos atrair”.
O arquitecto Ricardo Rodrigo, do departamento de Arquitectura da Aguirre que acompanhou este projecto de raiz, refere que “foi um projecto desafiante, onde conseguimos aliar simplicidade, originalidade e funcionalidade, num espaço confortável e dinâmico. Saliento pormenores como Salas de Reuniões flexíveis e informais junto ao espaço openspace, peças de mobiliário desenvolvidas e desenhadas pela Aguirre Newman, destacando um expositor embutido e iluminado na Zona Lounge do escritório com material produzido pela Chassis Brakes em suas diversas fabricas. Foi muito gratificante acompanhar esta empresa que tem vindo a posicionar-se no nosso País, acreditando no conhecimento, capacidade e determinação dos colaboradores portugueses”.