A CBRE foi a consultora responsável pela venda de um escritório, localizado na Avenida da Liberdade nº 245, a dois investidores estrangeiros privados. Nesta operação representou um fundo imobiliário português na venda.

Conforme foi avançado, o escritório encontra-se devoluto e será colocado no mercado para arrendamento.

O representante do departamento de Capital Markets da CBRE, Enzo Guidez, comenta que “os investimentos realizados no âmbito do Golden Visa não estão apenas focados no mercado residencial. Esta é já a quinta operação de imobiliário comercial desde tipo que a CBRE realiza no Central Business District de Lisboa, nos últimos meses. Estas operações foram realizadas com investidores de diversas nacionalidades que continuam a procurar produto de investimento que preencha os pré-requisitos para a obtenção do Golden Visa e um retorno mínimo interessante.

É de realçar que, segundo a AICEP, até ao final do primeiro semestre deste ano foram emitidas 670 novas autorizações de residência para actividade de investimento, o que corresponde a cerca de 417 milhões de euros em investimento, com as origens mais diversas tais como China, Rússia, Brasil, Angola, África do Sul, Líbia, entre outras”.