A Regus apresenta os novos e flexíveis espaços de trabalho na Torre de Monsanto, em Miraflores. Neste espaço apoiam as empresas a reduzir os riscos associados à expansão e na aplicação de práticas de trabalho mais produtivas.
Regus Miraflores é o quinto centro de negócios da Regus em Lisboa e o sexto em Portugal. O mesmo visa tornar a abertura de novos mercados em Portugal mais simples e atractiva para as empresas. Com efeito, independentemente do seu tamanho, as empresas podem utilizar este novo centro de negócios em Lisbo em regime de pagamento mediante utilização, sem qualquer compromisso com alugueres de longo prazo ou despesas de propriedade fixas. Com isso obtêm uma maior flexibilidade na duração e nos custos de propriedade comparativamente com o arrendamento tradicional, e sem investimento inicial, podendo as empresas crescer e aumentar o número de efectivos ou concentrarem-se em novos projectos com um menor risco financeiro.
Este controlo e flexibilidade são especialmente úteis considerando o actual panorama económico de Portugal. No mais recente Índice de Confiança Empresarial da Regus, 74% das empresas em Portugal planeavam manter ou aumentar o número de efectivos durante os 12 meses seguintes. Um pouco mais de metade (55%) acreditava que as empresas iriam contratar mais funcionários de vendas e de marketing. A confiança empresarial também aumentou ligeiramente em comparação com os seis meses anteriores.
Contudo, com o optimismo empresarial português a atrasar a média global, os empresários portugueses hesitam em realizar qualquer compromisso de longo prazo no que diz respeito a propriedade ou despesas. Os espaços de trabalho flexíveis permitem arriscar no crescimento, mantendo a capacidade de mudar o rumo, caso a economia falhe.
A expansão da rede Regus em Lisboa também apoiará as empresas na adopção de formas flexíveis e móveis de trabalhar. As entidades empregadoras podem utilizar a rede para permitir que os seus profissionais trabalhem em centros de negócios perto de casa, diminuindo as deslocações de casa para um escritório fixo. As práticas de trabalho flexíveis, tais como permitir aos funcionários a escolha de local e horas de trabalho, originam directamente um aumento da produtividade, de acordo com 72% dos profissionais a nível global. Assim sendo, estas práticas podem ajudar as empresas portuguesas a obter uma vantagem competitiva.
O Country Manager da Regus Portugal, Nuno Condinho, afirmou que "Portugal oferece vantagens para empresas de todos os tamanhos, incluindo um grande conjunto de competências, boas infra-estruturas e excelentes relacções comerciais a nível internacional. Os espaços de trabalho flexíveis da Regus ajudam as empresas a aproveitar essas vantagens, oferecendo novas formas de trabalhar e maior flexibilidade na gestão das suas finanças. Por este motivo, estamos a assistir a uma forte procura dos nossos espaços de trabalho em Portugal, tendo aberto o centro Regus Miraflores como resposta a essa procura."
Ana Pereira da Plus Creative Investiments SA, empresa presente no escritório da Regus, explicou que “a nossa empresa estava à procura de uma solução flexível e um espaço adequado ao negócio com um custo/benefício equilibrado no actual contexto económico e a Regus apresentou-nos essa solução, de acordo com as nossas necessidades, aqui em Miraflores. Assim conseguimos ser mais competitivos porque não temos um investimento tão elevado com estruturas e podemos direccionar o investimento para outros fatores críticos do negócio".
Regus