O departamento de Arquitectura da consultora imobiliária Aguirre Newman teve a seu cargo o projecto chave-na-mão da nova sede da CSL Behring. Este edifício localiza-se no Parque das Nações e possui uma área de 200m².
As novas instalações da CSL Behring estiveram sob a responsabilidade da Aguirre Newman, que não só elaborou o projecto de interiores, como geriu e executou a obra em modelo chave-na-mão.
A missão da CSL Behring é salvar vidas e melhorar a qualidade de vida de pessoas com doenças raras e graves em todo o mundo. A CSL Behring disponibiliza terapêuticas para distúrbios da coagulação, como a hemofilia e doença de von Willebrand, imunodeficiência primária, angioedema hereditário e outras patologias raras. Os produtos da CSL Behring são também utilizados em procedimentos cirúrgicos, transplantes de órgão, queimaduras graves e na prevenção da doença hemolítica em recém-nascidos.
Para o director Geral da CSL Behring, Paulo Morrison, “este novo espaço permite disponibilizar aos nossos colaboradores uma melhor experiência de trabalho, quer pelas melhores condições físicas, quer pela promoção de maior flexibilidade e colaboração entre os vários departamentos, o que permite gerar maior produtividade e motivação.”
Segundo a directora do departamento de Arquitectura da Aguirre Newman, Joana Rodrigues, “a constante aposta da Aguirre Newman Arquitectura no desenvolvimento de soluções inovadoras, permitiu-nos oferecer à CSL Behring um serviço no qual o projecto foi entendido como um todo, desde a sua concepção à fase construtiva. O resultado final foi bastante positivo e estamos confiantes que foi ao encontro das expectativas da empresa”.