Lisbon Premium foi o mais recente leilão realizado pela EuroEstates. Esta empresa levou a leilão imóveis quase exclusivamente localizados em zonas centrais de Lisboa.

Os imóveis caracterizavam-se pelas grandes áreas e com uma localização em sítios nobres da capital, como o Elias Garcia, Joaquim António de Aguiar, Santana à Lapa, Infante Santo, Praça de Londres, Guerra Junqueiro e Castelo de S. Jorge.

Os imóveis pertenciam a uma sociedade de gestão de investimentos imobiliários e os preços variavam desde os 10 mil euros para um terreno em Sintra com 3,4 hectares, aos 230 mil euros para um imóvel com nove assoalhadas na Av. Elias Garcia.

O sucesso da operação foi total, tendo-se vendido 100% dos imóveis apresentados, com uma valorização média da ordem dos 60% acima do valor base, num total de carteira superior a três milhões de euros. Muitos imóveis superaram em mais de duas vezes o preço inicial, sendo que o mais caro foi vendido por 321 mil euros.

Estiveram mais de 400 pessoas na sala do Corínthia Hotel Lisbon, desde compradores finais, a investidores imobiliários e mesmo particulares com alguma disponibilidade financeira, que preferiram aplicar parte do seu dinheiro em activos imobiliários com potencial de valorização seguro.

O sucesso deste leilão comprova, segundo a EuroEstates, que o leilão é talvez a forma mais eficaz e transparente de comprar e vender imóveis mesmo de gama alta, com inúmeras vantagens tanto para compradores como para vendedores, sendo certo que, quando o mercado entende que o processo é, não só potencialmente mais económico, mas totalmente simples e transparente, a adesão é total.