Depois de ter sido ontem inaugurado, a correria durante o dia de hoje já se fez sentir no Centro Comercial Alegro Setúbal. A reconversão da Galeria Comercial Jumbo no novo shopping há muito que era reclamada pelas populações locais.

Após dois anos e meio de interregno onde não surgiram novos centros comerciais no País, finalmente o projecto da Immochan (imobiliária do Grupo Auchan), para a região de Setúbal, conheceu a luz do dia. Ao todo a empresa investiu 110 milhões de euros, dos quais 70 milhões corresponderam à reconversão do espaço já existente da Galeria Comercial Jumbo.

O espaço comercial distribui-se por três pisos perfazendo uma área bruta locável total de 27.000 m2 de área e está dotado de 115 lojas, nove salas de cinema e um health-club.

Segundo o site oficial do grupo, o Alegro Setúbal vai criar mil novos postos de trabalhos directos e mais 500 indirectos, e assume-se como um centro comercial de nova geração que prima pela diferença no mobiliário (desenhado em exclusivo por um designer português) e na incorporação das experiências digitais (através de paredes, mesas e ecrãs LED que interagem com os clientes).

Existiu também alguma preocupação ambiental e social. Para o efeito foram preservadas as espécies vegetais e criaram-se mais zonas verdes e espaços de encontro e convívio, ideais para juntar amigos e familiares.

Segundo um estudo da Informa D&B, existem actualmente em Portugal 168 centros comerciais. O Alegro Setúbal será o próximo e único a inaugurar este ano.

Foto: Immochan