A JLL vendeu o Palácio de São Domingos, na Lapa, a um investidor de origem chinesa que irá agora reabilitar o imóvel. Nesta operação a JLL actuou em representação da entidade vendedora.
Localizado numa das zonas habitacionais mais nobres da capital portuguesa e um dos destinos preferidos para a instalação de embaixadas estrangeiras, o Palácio de São Domingos apresenta uma área total de construção acima do solo de 1.000 m² e é circundado por 835 m² de jardins e áreas verdes, destinando-se a uso residencial e/ou de serviços. Beneficia de vista sobre o Tejo e inclui, entre outras valências, parqueamento para dez automóveis e um auditório.
A responsável pelo China Desk da JLL, Joana Mosa, comenta: “À medida que a confiança dos investidores no nosso País continua a crescer, observamos um interesse cada vez maior pela compra de edifícios de uso habitacional na cidade de Lisboa para efeitos de reabilitação, num movimento claramente liderado pelos investidores de origem asiática. Pela sua versatilidade e localização de excelência, o Palácio de São Domingos é um imóvel que preenche os mais exigentes requisitos procurados pelos investidores chineses, ou seja, imóveis de elevada qualidade e com capacidade para gerar um bom retorno”.
A JLL está cada vez mais activa na reabilitação urbana, um segmento de mercado que tem merecido uma crescente atenção em termos das actividades de promoção e investimento imobiliário nos últimos dois anos. Além da venda de imóveis para reabilitar a investidores e promotores, a consultora actua neste mercado em todas as fases de desenvolvimento dos projectos de reabilitação, incluindo a gestão de projeto (P&DS) e posterior comercialização ao público, nomeadamente o internacional.