O departamento de Escritórios da Aguirre Newman acompanhou a empresa Ricardo Moreno Arquitectos para a recolocação do seu atelier para a Avenida 24 de Julho, em Lisboa, numa área com cerca de 350m² num só piso.

Rita Carrolo, consultora do departamento de Escritórios da Aguirre Newman, afirma que: “Após a percepção da procura identificada pelo arquiteccto Ricardo Moreno e uma pré-análise das diferentes alternativas existentes, a solução encontrada passou pelo edifício que comercializamos em exclusivo na Av. 24 de Julho, que além de reunir as características pretendidas, permite a sua expansão no mesmo edifício”.

Segundo o arquitecto Ricardo Moreno: “Uma empresa do ramo imobiliário deve ter, à partida, uma percepção muito apurada das necessidades e vontades do cliente. Terá também de ter a capacidade de perceber que os imóveis não se traduzem apenas por questões racionais e quantitativas como áreas ou aspirações centrais. Há coisas importantíssimas que não se vêem, tal como a atmosfera de um espaço e a capacidade de perceber o tipo de cliente para ele. A Aguirre Newman, representada exemplarmente por Rita Carrolo, é um bom exemplo dessa capacidade, aliada ao profissionalismo e competência invulgares”.

O Atelier Ricardo Moreno Arquitectos decidiu mudar de instalações para uma área maior, mas mantendo a sua localização na capital do País. Actualmente, no novo espaço, tem em carteira vários projectos a nível nacional e sobretudo além-fronteiras.

Além de já ter sido premiado internacionalmente, o Atelier Ricardo Moreno foi vencedor do Prémio Melhor Projecto Privado 2014 e do Prémio de Reabilitação de Arquitectura também no ano transacto.