O Grupo CBRE divulgou um forte crescimento das receitas e dos lucros no terceiro trimestre de 2013. A venda de imóveis, outsourcing para ocupantes e gestão de investimentos estimularam este desempenho.

As receitas para o trimestre totalizaram 1,73 mil milhões de dólares, um aumento de 11% face a 1,56 mil milhões de dólares no terceiro trimestre de 2012. 

O presidente e CEO da CBRE, Bob Sulentic, explicou que “durante o terceiro trimestre, a CBRE beneficiou significativamente do equilíbrio do nosso negócio e da nossa posição de liderança nos mercados e áreas de negócio em todo o mundo”. “Mais uma vez, apresentámos um forte crescimento ao nível das receitas e resultados, ao mesmo tempo que continuámos a realizar investimentos estratégicos calculados, mas muito importantes, nos nossos profissionais e em tecnologia, que estão a fortalecer a nossa empresa e a posicionar-nos para o contínuo sucesso”.

Bob Sulentic referiu ainda que, “embora a venda de imóveis tenha continuado a ser a nossa linha de serviço com o mais rápido crescimento, reflectindo a posição de liderança da CBRE em mercados-chave no sector de investimento em todo o mundo, também ficámos muito satisfeitos com a aceleração no ritmo de crescimento do nosso negócio de arrendamento e com as subidas contínuas, na ordem dos dois dígitos, no outsourcing para ocupantes. O nosso desempenho também foi reforçado por contribuições mais elevadas do nosso negócio de gestão de investimento, onde estamos a capitalizar do panorama de vendas favorável para realizar ganhos no portfólio imobiliário em representação dos nossos clientes investidores”.