Este projecto, que é promovido pela Morningbridge Lda em representação do proprietário Quick & Positive – Investimentos Imobiliários Lda, inicia hoje oficialmente o processo de comercialização. Liderado pela consultora JLL e assessorado pela Bridgehead Capital Ltd é um projecto inovador na cidade de Lisboa, saiba por que razão…
A propósito do arranque da comercialização do The Lumiares Luxury Hotel Apartments, Joana Mosa, Consultant International Property at JLL, revela que “já existem reservas”, além de um “grupo de pessoas que está a ponderar ainda sobre este projecto”. Adiantando que o “segundo semestre deste ano a comercialização será mais forte”, acreditando mesmo que, nessa altura, as “vendas vão disparar”, porque, entretanto, “vão iniciar-se as obras, o projecto vai ter mais visibilidade e vai atrair mais pessoas, mais investidores”.
A Quick & Positive Investimentos Imobiliários Lda, empresa proprietária e investidora, estima investir um total de 20 milhões de euros neste produto imobiliário-turístico.
Mas o que tem de tão original este projecto? Antes de responder a esta questão, convêm explicar o que é este projecto.
Localizado em pleno Bairro Alto, na Rua de São Pedro de Alcântara, mesmo em frente ao Elevador da Glória, em Lisboa, vai erguer-se no histórico Palácio dos Condes de Lumiares. Construído no século XVI, vai agora ser alvo de uma intervenção mista de reabilitação da fachada e de construção nova no interior. Segundo foi avançado, as obras de intervenção deverão ter início no final de Maio e início de Junho de 2015, prevendo-se que os trabalhos se prolonguem por cerca de 20 meses, até final Dezembro de 2016 ou a Janeiro de 2017. A abertura está prevista para o 1º trimestre de 2017.
Composto por 53 unidades residenciais de luxo, disponibiliza, maioritariamente, apartamentos de tipologias T1 e T2, cujos preços variam, segundo Joana Mosa, entre os “260 mil euros e 1,1 milhão de euros param os apartamentos penthouse”, salientando que os investidores podem, pois, “encontrar apartamentos abaixo dos 500 mil euros”.
Este empreendimento vai oferecer níveis de serviço de um hotel de cinco estrelas, nomeadamente recepção, ginásio, spa, um bar cosmopolita no topo de edifício – o Alto Bar – com vista panorâmica sobre Lisboa e o rio Tejo, dois espaços comerciais para marcas de luxo, além de estacionamento e arrecadações privadas para os proprietários no subsolo.
Mas a verdadeira inovação deste luxuoso projecto habitacional com vocação turística é o facto de permitir que, ao comprar uma unidade residencial no The Lumiares, o proprietário aderira ao programa de arrendamento e disponibilize o seu imóvel para colocação no mercado de arrendamento turístico durante parte do ano, sendo todo o processo gerido por uma estrutura de gestão profissional que garante a optimização do investimento realizado. Os dados avançados apontam para um retorno garantindo de 4% nos primeiros três anos, com um uso pessoal de até seis semanas por ano.
O director-geral da JLL, Pedro Lancastre, explicou ainda que o perfil da procura por este produto imobiliário é “tanto estrangeiros, nomeadamente os compradores no âmbito dos ‘Golden Visa’ e do ‘Regime de Residente Não Habitual’, como nacionais, uma vez que possibilita a compra de um apartamento para rendimento alternativo”. Ainda assim, a forte aposta comercial vai no sentido dos mercados brasileiro, asiático, escandinavo, francês e sul-africano. Aliás, o The Lumiares Luxury Hotel Apartments além da China e Hong Kong, cuja apresentação decorreu em Abril passado, vai ser também apresentado em feiras do imobiliário na Escandinávia, no decorrer da Primavera, e lançado nos mercados do Brasil e África do Sul, em Junho.
Mas se pensam que este é uma aposta isolada desengane-se… Segundo o director da Bridgehead Capital, Michael E. J. Stagnetto, “ a aposta em Lisboa é para continuar”. Com efeito, como confidenciou, na forja já está um segundo projecto que terá localização na zona de Santos e que se encontra ainda numa fase de burocracias na Câmara Municipal de Lisboa mas que “está a correr muito bem”. É esperar para ver…