O edifício que acolhe a loja da conhecida marca desportiva ADIDAS, na Baixa de Lisboa, acaba de ser comprado por um investidor privado brasileiro. A operação foi concluída por três milhões de euros e foi conduzida pela JLL através do departamento de Capital Markets, que atuou em representação do proprietário do activo.
O imóvel está localizado no número 41 da Rua Augusta, o principal eixo comercial da Baixa de Lisboa, e totaliza uma área total de 969 m² distribuídos em cinco pisos inteiramente ocupados pela ADIDAS, que ali abriu no início de Março um dos seus espaços comerciais de maior visibilidade na capital. O edifício foi completamente renovado em 2008, mantendo o exterior fiel ao estilo arquitectónico original.
Para Fernando Ferreira, director de Capital Markets da JLL, “os activos de retalho em localizações consolidadas de rua e com forte afluência turística, como é o caso da Baixa de Lisboa, estão a gerar cada vez mais interesse junto dos investidores estrangeiros e são mesmo um dos principais alvos dos players provenientes de mercados emergentes. Neste caso, e aliado a estes requisitos de base, acresce ainda o prestígio do ocupante, que é uma mais-valia importante neste imóvel”.
Com esta operação de investimento, a JLL volta, mais uma vez, a prestar serviços para este imóvel. A consultora tinha já sido responsável pelo arrendamento do espaço à ADIDAS e tinha ainda, através da Tétris, empresa do seu universo corporativo, assumido as obras de adaptação do interior do edifício às especificidades da marca desportiva.