De autoria do conceituado arquitecto Eduardo Souto Moura, o projecto imobiliário Quinta do Paço do Lumiar, localizado numa zona de quintas históricas de Lisboa, já se encontra em comercialização. Entre o final de 2016 e início de 2017 as obras deverão estar concluídas.

No relatório de contas do Grupo RAR, relativo a 2014, a empresa afirmava que “A RAR Imobiliária viveu um ano de inflexão, com a actividade imobiliária a mostrar sinais de retoma, o que possibilitou concretizar vendas e vários novos arrendamentos de apartamentos”. Este cenário tem evoluído bastante desde então.

Quem passou pelo stand da RAR no Salão Imobiliário de Portugal (SIL) facilmente percebeu que, de facto, algo está a mudar na vertente imobiliária deste grupo e as novidades estão para breve. Segundo a directora de Comercial, Paula Cristina Fernandes, o projecto de autoria do arquitecto Eduardo Souto Moura – a Quinta do Paço do Lumiar – já começou a dar os primeiros passos da sua comercialização e com muitos interessados, sendo que no final de 2016 ou início de 2017 deverá estar concluído.

A Quinta do Paço do Lumiar localiza-se na freguesia do Lumiar, em Lisboa, é um edifício ancestral que remonta século XVIII e que se insere numa área com 14.557 m2. Este projecto imobiliário vai ser constituído por 17 moradias em banda, das quais 11 são T3+1 e seis são T4+1, sendo que as moradias a Poente têm piscina na área ajardinada exterior do lote, enquanto as moradias a nascente têm piscina no pátio interior. Nesta quinta histórica vai imperar as zonas ajardinadas.

Recorde-se que a RAR Imobiliária foi constituída em 1987 para gerir o património do Grupo RAR, mas passou também a dedica-se à promoção imobiliária de empreendimentos residenciais de qualidade superior. Soube inovar através da criação do ‘design factory’, Gabinete de Inovação e Design, e da implementação do serviço ‘Customer Care 360º’. Hoje é uma marca de referência no mercado imobiliário.