Depois da notícia sobre a intenção de venda dos terrenos que outrora foram ocupados pela Feira Popular, em Entrecampos, é agora avançada a informação de que a nova Feira Popular vai nascer em Carnide.
Desde que a Feira Popular encerrou que várias foram as ‘moradas’ que quiseram dar a este parque de diversões, como foi o caso Monsanto. Agora, segundo o Diário de Notícias, poderá vir a instalar-se em Carnide e a escolha prende-se com a proximidade do Centro Comercial Colombo.
Esta novidade foi confirmada pelo presidente da Junta de Freguesia de Carnide à TSF mas que enfatizou, no entanto, a preocupação da edilidade em salvaguardar as residências e os locais de trabalho desta zona da capital, nomeadamente ao nível do ruído, mobilidade, transportes e trânsito.
Recorde-se que a Feira Popular foi criada como forma de financiar as férias de crianças carenciadas, passando, mais tarde, a financiar toda a acção social da Fundação O Século mas acabaria por encerrar portas em 2003. No período em que a autarquia de Lisboa foi presidida por Pedro Santana Lopes existiu a intenção de criar um novo parque de diversões mas a ideia nunca saiu da gaveta.