A JLL e a CBRE foram seleccionadas para comercializar as lojas do renovado edifício Liberdade 12. São quatro novas lojas com áreas entre os 100 m² e os 1.130 m² numa das localizações mais emblemáticas do centro de Lisboa.

O edifício Liberdade 12 está localizado no início da Avenida da Liberdade junto aos Restauradores, numa das localizações de comércio de rua mais emblemáticas de Lisboa.

Com espaços de diferente dimensão que marcam pela qualidade e versatilidade das áreas, esta é uma oferta única no comércio de rua deste eixo. Destaca-se quer pela elevada exposição que permitirá aos retalhistas, quer pelo facto deste local ligar a Baixa à Avenida da Liberdade.

As consultoras estão encarregues da comercialização das quatro lojas que integram o piso térreo deste exclusivo projecto residencial, em fase de reabilitação. Todos os espaços são independentes entre si e com montra para a Avenida da Liberdade. As duas lojas de maior dimensão distribuem-se por dois pisos e contam com áreas de 1.130 m² e de 900 m², e as outras duas têm áreas de 135 m² e 100 m².

“Na Avenida da Liberdade, já muito perto da Baixa e do Chiado e com um grande fluxo de turistas, esta é uma localização comercial muito apetecível para marcas nacionais e internacionais, que ganha cada vez mais destaque junto dos operadores que decidem fazer parte deste movimento de redinamização do comércio de rua de Lisboa. Por isso, estamos muito confiantes no sucesso da comercialização destas quatro unidades que, a nosso ver, são um produto verdadeiramente diferenciado não só pela qualidade do imóvel onde estão inseridos mas, sobretudo, pela localização de prestígio e pela diversidade de áreas que disponibilizam no mercado”, comenta Patrícia Araújo, Head  of Retail da JLL.

Carlos Récio, director da agência de retail da CBRE, refere: “Estamos muito satisfeitos com mais esta instrução na Avenida da Liberdade, localização onde temos estado particularmente activos ao longo dos últimos anos com a colocação de vários operadores internacionais e nacionais. O imóvel possui características únicas na avenida, pela sua diferenciação e versatilidade em termos de oferta de superfícies, o que associado à qualidade do projecto imobiliário tornam-no numa referência incontornável para operadores que procurem localizações nesta zona da cidade”.

Fruto da reabilitação de dois edifícios emblemáticos datados do final do século XIX e início do século XX, o Liberdade 12 mantém a fachada original e concilia uma área destinada a comércio nos pisos inferiores com uma componente residencial composta por apartamentos nos pisos superiores. Promovido pela Stone Capital, o projecto conta ainda com um jardim privado, acessível a alguns apartamentos, e com um clubhouse exclusivo para residentes com SPA e ginásio. Deverá estar concluído no 1º semestre de 2018.

Morada obrigatória para prestigiadas marcas de moda e acessórios e para dos mais sofisticados restaurantes e hotéis da capital portuguesa, a Avenida da Liberdade é hoje uma das mais icónicas artérias de Lisboa. Nos últimos anos tem vindo a ser alvo de um processo de regeneração que, além de a consolidar como um dos principais destinos turísticos e de comércio da cidade, fez também com que emergisse como uma das principais localizações para a habitação de luxo em Lisboa.