O Edifício Avenida 252, situado na Avenida da Liberdade, junto à Praça Marquês de Pombal, foi renovado e modernizado pela consultora CBRE.

O lobby de entrada de grande dimensão, frio e impessoal transformou-se num espaço contemporâneo, confortável e requintado. A CBRE foi responsável pelo projecto de arquitectura de interiores e respectiva gestão de obra, que permitiu ainda dividir e hierarquizar o espaço, criando-lhe uma identidade única. A solução arquitectónica inclui a maior parede vegetal artificial que existe em Portugal, com 60 metros quadrados.

Nelson Paciência, consultor senior de Building Consultancy da CBRE, refere: “O Edifício Avenida 252 possui características únicas numa localização prestigiada, na melhor zona de escritórios e de comércio de Lisboa - a Avenida da Liberdade. Esta alteração no lobby de entrada completa o edifício e posiciona o Avenida 252 como um dos mais interessantes edifícios de escritórios e de comércio de Lisboa”.

O Avenida 252 é um edifício de escritórios com espaços disponíveis para arrendamento, constituído por dois corpos independentes, interligados por uma ampla e imponente recepção comum. A ala da Avenida da Liberdade é composta por nove pisos acima do solo, duas lojas no rés-do-chão e oito pisos de escritórios num total de 3.850m2. Já o corpo da Rua Rodrigues Sampaio é constituído por seis pisos de escritórios, existindo também uma loja no rés-do-chão, totalizando uma área de construção de 2.180m2.

A CBRE e a Cushman & Wakefield comercializam em regime de exclusividade o Avenida 252.