A CBRE, marca líder do mercado de serviços imobiliários a nível mundial, anuncia que Nelson Paciência é o novo responsável pelo departamento de Building Consultancy da CBRE Portugal.
Arquitecto de formação e com 13 anos de experiência, Nelson Paciência iniciou a sua actividade profissional no Promontório Arquitectos, em 2001, onde foi director de Projectos entre 2004 e 2011. A sua colaboração no Promontório traduziu-se numa especialização na área do Retail com destaque para a direcção do projecto e obra do Centro Comercial Dolce Vita Tejo, entre 2004 e 2009.
Entre 2009 e 2011 foi também responsável pelos projectos da nova sede da Polícia Judiciária (concurso limitado/ não construído), a loja BRICOR no complexo Nassica Vila do Conde, e mais tarde integrando a equipa Promontório sediada no Dubai (EAU) para o projecto do Hotel Kempinski Damasco.
Em Outubro de 2011 ingressou no departamento de Arquitectura da Aguirre Newman Portugal, onde foi responsável por projectos e obras onde se destacam o Bank of China Lisbon Branch, a Lilly Farmacêutica e a Embaixada do Qatar em Lisboa.
Na CBRE irá assumir a direcção do departamento de Building Consultancy, com a responsabilidade nas áreas de Arquitcetura e Project Management, permitindo desta forma aumentar os serviços prestados aos seus clientes.
Para o diretor Geral da CBRE Portugal, Francisco Horta e Costa, “o perfil profissional do Nélson Paciência, a sua experiência e know-how em projectos de diferentes tipos e usos, dimensão e caraterísticas, permitirão à CBRE assegurar aos seus clientes um conjunto de serviços cada vez especializado, completo e transversal.
Já Nelson Paciência afirma: “É extraordinário poder fazer parte de uma empresa como a CBRE, e ter a oportunidade de contribuir com a minha experiência de projecto e coordenação neste departamento tão importante na estratégia da empresa como é o caso do Building Consultancy. Estou também seguro que a experiência internacional CBRE e o seu modelo corporate, são condições essenciais para que este desafio se traduza numa maior valia para os nossos clientes, e numa prestação de serviços cada vez mais adequados às exigências do mercado.”