Apesar de continuarem a apostar no segmento residencial em Portugal, o administrador da Promovalor, Tiago Vieira, de visita a Moçambique, explica que “o grupo atravessa agora uma fase em que a internacionalização é claramente um dos vectores estratégicos para o nosso crescimento”.

O Brasil, por exemplo, “já representa 40% do nosso volume de negócios”, por isso, estão “focados no sucesso dos mercados em que operamos actualmente, mas sempre atentos a novas oportunidades”, avança Tiago Vieira.

Recorde-se que a primeira aposta do grupo Promovalor no Brasil envolveu a criação de um condomínio residencial, o Terraço Laguna, um centro de negócios multiusos (com espaços comerciais e open mall), o Novo Mundo Empresarial, e um hotel de cinco estrelas, o Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention Center.

Neste momento, refere, “temos estes três projectos em construção na Reserva do Paiva, em Recife, e no Estado de Pernambuco que ficarão concluídos em 2014”. No caso particular de Moçambique, e como foi recentemente anunciado, “a primeira aposta foi o Platinum, um edifício multifuncional (residências, escritórios e lojas) na intemporal Av. Julius Nyerere, lançado em Outubro deste ano, e cuja conclusão está prevista para o primeiro semestre 2016”.