O departamento de Gestão de Activos Imobiliários da CBRE assumiu, no início do mês de Abril, a gestão dos Dolce Vita Coimbra, Dolce Vita Porto e Dolce Vita Douro que no seu total totalizam 112.000 m2. Estes centros foram adquiridos pelo Deutsche Asset Management, numa transacção assessorada pela CBRE no final de 2015.
O Dolce Vita Coimbra tem 43.000 m2 e 121 lojas, o Dolce Vita Douro, localizado em Vila Real, tem 30.000 m2 e 105 lojas e o Dolce Vita Porto tem 39.000 m2 e 121 lojas.
Luís Teodoro, director da área de Gestão de Activos Imobiliários da CBRE, refere que “o mandato de gestão destes três centros comerciais vem reforçar a nossa posição neste sector e claramente coloca-nos como líderes na gestão de centros comerciais entre as consultoras internacionais em Portugal. Tratam-se de mandatos muito desafiantes uma vez que os três centros comerciais irão passar por um processo de rebranding e reposicionamento que envolverá obras de remodelação, alteração das linhas de comunicação, novas lojas âncora e melhoria do tenant mix dos centros para os tornar mais actuais e adaptados aos seus clientes. Nestes novos mandatos iremos trabalhar muito de perto com a CBRE Espanha, no sentido de alavancar a nossa plataforma ibérica de centros comerciais, onde actualmente são geridos 30 centros comerciais, num total de mais 1,4 milhões de m2 de ABL”.
A CBRE foi a consultora responsável pela venda, em Novembro de 2015, dos Dolce Vita Coimbra, Dolce Vita Porto e Dolce Vita Douro, uma das maiores transacções de centros comerciais dos últimos 10 anos em Portugal.
Os Dolce Vita Coimbra, Porto e Douro entram agora na carteira de activos sob gestão da CBRE, que conta com importantes activos em Portugal, com destaque para o Fórum Aveiro, Parque Mondego, Torreshopping, Torre Oriente (Colombo), Central Office e a gestão de todo o portfólio de logística e industrial da Logicor.