A JLL acompanhou a Hitachi Consulting no processo de expansão dos seus escritórios em Lisboa. A multinacional mantém-se na Torre 1 das Amoreiras mas ocupa agora um espaço de maiores dimensões.
A consultora pertencente ao gigante japonês líder nas áreas de tecnologias e inovação social foi representada pelo departamento de Corporate Solutions da JLL no processo de selecção das suas novas instalações, tendo decidido permanecer no mesmo edifício mas numa área de maior dimensão, passando assim a ocupar 465 m² no 17º piso da Torre 1 das Amoreiras, no centro de Lisboa.
Mariana Rosa, directora do departamento de Corporate Solutions da JLL, diz: “A Hitachi procurou-nos com o objectivo de aumentar a área dos seus escritórios, contando com o apoio da nossa equipa no processo de selecção do novo espaço. A empresa estava bastante satisfeita com as suas instalações, valorizando aspectos como a localização central e a vista ímpar sobre a cidade, pelo que a sua escolha acabou por recair num espaço de maior dimensão no mesmo edifício, o que acabou também por minimizar os constrangimentos associados a um processo de mudança”.
Margarida Marques, Portugal Practice Lead, diz: “A JLL entendeu de imediato as nossas necessidades e guiou todo o processo em torno das mesmas. Fez um acompanhamento atencioso e eficaz de todo o processo, tendo ajudado a concretizar a transacção num espaço de tempo muito reduzido”.
As emblemáticas Torres das Amoreiras localizam-se na Avenida Engenheiro Duarte Pacheco, em Lisboa, beneficiando de uma excelente localização e acessos numa das principais portas de entrada da cidade. Projetado pelo arquiteto Tomás Taveira, o empreendimento foi construído nos anos 80 e abrange três torres de escritórios com 20.000 m² cada, além de um conjunto habitacional, um centro comercial e de lazer com 58.000 m² e um parque de estacionamento para 1.190 viaturas.