A Câmara Municipal de Lisboa (CML) vai promover, entre Maio e Junho, duas hastas públicas com o objectivo de alienar 17 prédios e sete parcelas de terrenos no valor total de 23.030.400 euros. Estas vendas vão ser promovidas ao abrigo do “Programa de Valorização de Activos Disponíveis” e “Reabilita Primeiro, Paga Depois”.

No âmbito do “Programa de Valorização de Activos Disponíveis”, de acordo com o site da autarquia, já está agendada uma hasta pública com o intuito de alienar sete terrenos e dois imóveis urbanos pelo valor de 21.470.000 euros. Este evento vai decorrer no dia 24 de Maio, às 10h00, no edifício do município no Campo Grande, em Lisboa.

De acordo com a informação avançada, os respectivos terrenos situam-se nas freguesias da Ajuda, Santa Maria Maior, Avenidas Novas, Belém e Olivais e vão a leilão por um preço base que varia entre os 570 mil euros e os 6,1 milhões de euros. No que diz respeito aos imóveis urbanos, um edifício está localizado em Campo de Ourique e tem um preço base de 610 mil euros, enquanto o segundo corresponde a uma quinta no valor de 1,2 milhões de euros.

No dia 12 de Maio, às 10h00, decorre uma nova hasta pública com o objectivo de arrendar por cerca de 4.480 euros um espaço para cafetaria com esplanadas nos Terraços do Carmo.

Já no âmbito do programa “Reabilita Primeiro, Paga Depois”, serão alienados 15 prédios urbanos pelo valor de 1.560.400 euros, cuja hasta pública vai decorrer no dia 2 de Junho, às 10:00, também no mesmo espaço municipal do Campo Grande. Estes imóveis situam-se na Penha de França, Santo António, Santa Maria Maior, São Vicente, Ajuda, Beato, Misericórdia, Campo de Ourique e Marvila e os valores vão variar entre s 65 mil euros aos 825 mil euros.

Os interessados podem apresentar as suas propostas à autarquia até às 13h00 do dia anterior à respectiva hasta pública.

Foto: Por Eurico Zimbres - Obra do próprio, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=24552356