Reinaldo Teixeira, presidente do concelho de administração da Garvetur, SA empresa âncora do Grupo Garvetur que associa 38 empresas e cobre todo o universo de serviços do imobiliário turístico, residencial e de investimento, é um dos 10 ‘Portugueses de Valor’.
Esta iniciativa foi promovida pela Lusopress, meio de comunicação dirigido às comunidades portuguesas, projecto com o qual distingue os lusitanos e seus descendentes “que tenham alcançado objectivos relevantes em Portugal ou no estrangeiro”.
“É da mais elementar justiça louvar esta iniciativa da Luso Press e é com o maior orgulho que agradeço a eleição que me coloca junto de ‘Portugueses de Valor de 2016’, portugueses e lusodescendentes que se destacaram nas suas actividades profissionais”, referiu na ocasião Reinaldo Teixeira.
A oitava Gala da entrega dos galardões aos 10 ‘Portugueses de Valor’ distinguidos entre os 150 nomeados nas áreas da ciência, comércio, indústria, serviços, língua portuguesa, ensino, educação, cultura, turismo e transportes, finanças e política realizou-se a 6 de Maio no decorreu no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria.
Com esta iniciativa, a LusoPress pretende “exaltar as qualidades dos portugueses e lusodescendentes, os valores da lusitanidade, distinguindo os que forem como tal nomeados ao longo do ano e, por fim, tornar aqueles que forem escolhidos por um júri independente e respeitado, num exemplo vivo destas qualidades e valores”.
Recorde-se que a LusoPress é um grupo de comunicação (TV, Web e imprensa escrita) direccionado para os cinco milhões de portugueses que vivem na diáspora em todo o mundo e promove anualmente o projecto ‘Portugueses de Valor’ para distinguir portugueses e descendentes de portugueses que, “pelos seus trabalhos, conhecimentos e realizações, tenham alcançado objectivos relevantes em Portugal ou no estrangeiro e que por isso tenham assumido lugares de destaque nas sociedades onde se integram, tornando-se numa referência da comunidade portuguesa no Mundo”.
Relativamente ao galardão que lhe foi atribuído na área do Turismo Reinaldo Teixeira atribuiu-o “ao esforço conjunto efectuado por todos os administradores das empresas e accionistas assim como os colaboradores do Grupo”.
“O crescimento do volume de negócios em 2015 reflectiu esse esforço conjunto, e sinto-me muito honrado com a distinção que me foi atribuída pela LusoPress”, adianta o empresário, fazendo notar que os resultados obtidos significaram o início da retoma de uma conjuntura económica e financeira difícil, a nível internacional e que tal aconteceu “pela preferência que os muitos clientes e amigos que ao longo de 33 anos nos privilegiam com a sua preferência e fidelização”.
Reinaldo Teixeira considera que a reputação do evento se destaca nos diferentes mercados internacionais, pelo seu valor, pelas oportunidades que cria e pela imagem que transmite do País devido à projecção mediática que valoriza o espírito da lusitanidade e simultaneamente conduz a uma maior atenção à emigração portuguesa”.