O CascaiShopping acaba de inaugurar um novo conceito na zona de restauração: Cascais Kitchen. De acordo com a Sonae Sierra, pelo carácter inovador que apresenta e por ser o primeiro espaço a surgir em Portugal num centro comercial, irá surpreender todos os clientes, enriquecendo a sua experiência de visita.
Inspirado nos mercados tradicionais de rua da Alemanha, Holanda e Áustria e nas feiras que se realizam nas cidades e aldeias destes países, o novo espaço que acaba de nascer no CascaiShopping foi totalmente desenvolvido, em termos de criatividade e projecto de arquitectura, pelo departamento de Conceptual Design & Architecture da Sonae Sierra.
Para a implementação deste novo conceito, o CascaiShopping contou com o apoio da MCO,S.A., empresa responsável pela gestão do ‘Mercado de Campo de Ourique’ que irá gerir este novo espaço, adicionando o seu know-how referente a este tipo de negócio a um novo e irreverente conceito de restauração, inteiramente focado na experiência do consumidor.
O Cascais Kitchen é um espaço amplo de convívio e restauração que reflecte o ambiente acolhedor que caracteriza uma feira ou mercado tradicional das principais cidades da Europa, apresentando uma decoração e linhas retro.
Integra oito quiosques com ambientes personalizados que garantem uma oferta gastronómica muito ampla e diversificada para todos os gostos - mariscos, peixe, petiscos, carnes, comida italiana, saladas, comida japonesa, doces e bebidas. Além dos conceitos de restauração que poderão ser degustados neste espaço, serão promovidos workshops e show cookings, estando prevista também uma vertente cultural que irá contemplar vários eventos musicais, exposições e outras iniciativas que se enquadrem no projecto.
Com uma área de 800 m2, o novo espaço dispõe de 335 lugares sentados que vêm ampliar a área de restauração atualmente existente no CascaiShopping, assegurando assim maior conforto a todos os visitantes. E como este novo espaço foi pensado para toda a família, o Cascais Kitchen integra também uma zona com a qual os visitantes mais pequenos se irão identificar.
No Cascais Kitchen, cada espaço tem a sua identidade expressa através da cor, da luz, dos materiais utilizados, da textura e dos padrões decorativos. Foram utilizados vários tipos de materiais (madeira, mosaico, rebocos, metais) e objetos decorativos - entre os quais carrinhas retro, motas e bicicletas provenientes de França - na criação desta nova área de restauração, em que as memórias do passado e do futuro se cruzam.
Segundo Luís Vilhena de Mendonça, director do CascaiShopping, “este novo conceito que acaba de chegar ao Centro não vem substituir a zona de restauração atualmente existente, vem sim, pelo seu carácter inovador e diferenciador, criar uma área cosmopolita e diferenciadora dentro do que já disponibilizamos ao visitante. No Cascais Kitchen, os visitantes podem saborear uma oferta gastronómica diferente, com ofertas específicas, num espaço de partilha único e em permanente descoberta”. O responsável acrescenta ainda que “estando em curso um processo de renovação no CascaiShopping que vem acompanhar os 25 anos de actividade que o centro assinala este ano, aproveitamos esta oportunidade para introduzir este novo conceito de restauração e lazer”.
Para Diogo Sousa Coutinho, fundador da MCO, S.A., “este novo projecto tem como principal foco a reinvenção dos foodcourts dos centros comerciais. Queremos despertar no consumidor a vontade de ir almoçar ou jantar a um espaço comercial pela oferta, ambiente, serviço e conceito, e não só pela ocasião ou proximidade”. De acordo com o fundador da COM, empresa que gere e detém a concepção do ‘Mercado de Campo de Ourique’, esta iniciativa respondeu a um convite da Sonae e juntos chegaram ao conceito do “Cascais Kitchen”.