O Edge Group, em parceria com o Rockspring, anunciou que vai intervir nos edifícios D. Luís I e 24 de Julho, ambos localizados na zona de Santos, em Lisboa. Trata-se de uma operação que passa pela aquisição e reabilitação dos imóveis e que está orçada em 53 milhões de euros.

Em comunicado, o grupo de Pinto Basto e de Pais do Amaral revela que as obras de requalificação do edifício D. Luís I vão estar concluídas em Outubro de 2016, uma vez que “75% do edifício já está pré-arrendado a empresas”, e o edifício 24 de Julho “estará concluído no início do próximo ano, sendo posteriormente ocupado pela multinacional WPP”.

De acordo com o mesmo documento, a Rockspring vai co-financiar a reabilitação de ambos os edifícios e assim que as obras forem concluídas a propriedade dos dois imóveis passa para as mãos deste fundo de investimentos imobiliários europeu.

O presidente executivo do Edge Group, José Luís Pinto Basto, esclareceu que “a parceria com a Rockspring, que mostrou interesse por ambos os imóveis mesmo antes das obras de requalificação terem arrancado, reforça o posicionamento do The Edge Group como parceiro local de investidores estrangeiros que procuram oportunidades em Portugal”. Acrescentando que esta operação “permitirá a revalorização de ambos os edifícios e da respectiva zona ribeirinha de Lisboa”.